Zema visita leitos que serão abertos para tratamento de pacientes com Coronavírus em Betim

59

Governador visitou o Hospital Regional e Mater Dei juntamente com o prefeito Vittorio Medioli

O governador Romeu Zema esteve nesta quinta-feira (26) em Betim para conhecer os hospitais do município junto com prefeito Vittorio Medioli. Após visitar o Hospital Mater Dei, o governador compareceu ao Hospital Público Regional e ao Centro Materno, para acompanhar a abertura de outros 30 leitos que serão destinados exclusivamente para tratamento de pacientes diagnosticados com o Covid-19.

Zema agradeceu ao prefeito pela iniciativa e elogiou a estrutura. “Uma obra desse tamanho, com essa quantidade de leitos está sendo concluída em um momento tão oportuno como esse, em que muito provavelmente nós vamos precisar de muitos leitos para atender aqueles que forem contagiados com o Coronavírus”, destacou. O governador disse ainda que as medidas estão sendo tomadas para Minas Gerais enfrentar o novo vírus.

“Estamos ampliando a quantidade de leitos, muitos hospitais tem alas vagas que podem ser utilizadas, leitos ociosos. Então, tudo está sendo levantado para que caso venha a ser necessário o estado disponha de leitos suficientes para atender as pessoas com o Coronavírus’’, afirmou.

370 novos leitos 

O município vai ganhar, no total, 370 novos leitos dos quais 170 de Unidade de Terapia Intensiva no novo Centro Materno-Infantil e 120 para diagnosticar pacientes que apresentarem os sintomas da doença no antigo Clube da Fiat, no bairro Jardim Petrópolis.

Já na sede da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), no bairro Ingá, outros 80 leitos serão criados para receber pacientes em recuperação do Coronavírus

A instalação dessas novas unidades será gradual, ou seja, de acordo com o número de pacientes e autorização do Estado.

*Estagiária sob supervisão de Sara Lira.