Vida de tentante: como esperar a tão sonhada gravidez?

1937

A infertilidade pode afetar a vida de muitos casais. Mas especialistas afirmam: mesmo que seja difícil, a gestação é perfeitamente possível

Neste especial para o Dia das Mães o Gira Betim abordou um tema delicado: a vida da mulher tentante, aquela que está na luta pela tão sonhada gravidez. Muitas mulheres, quando decidem engravidar, acreditam que em um, dois, ou três meses já terão conseguido o teste positivo. Mas a verdade é que ao menos 15% das mulheres com até 35 anos, após um ano de tentativas, apresentará alguma dificuldade para conceber.

A espera pelo bebê costuma vir acompanhada de angústia, frustração e até mesmo revolta. A repórter Sara Lira conversou com especialistas que falaram sobre como enfrentar esse problema.

Também ouvimos a experiência da influenciadora digital Verônica Ralha, que tenta engravidar há quase dois anos e relata nas redes sociais suas experiências enquanto “pré-gestante” (termo que ela usa para caracterizar as mulheres que sonham em ter seus bebês na barriga). Já a produtora de eventos Bruna Daniela Rios, conta sobre como foi esperar três longos anos para conseguir engravidar do pequeno Theo, hoje com 9 meses. Confira!