Vacina contra Influenza agora atenderá toda a população

1836

Pessoas que pertencem ao Grupo Prioritário devem procurar uma UBS para se vacinar

A vacinação contra Influenza chegou ao fim na última terça-feira (30). Devido à baixa cobertura vacinal, o Ministério da Saúde decidiu estender a vacinação e agora as doses estarão sendo oferecidas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) para toda a população, conforme a disponibilização de doses por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).

As pessoas que fazem parte do Grupo Prioritário ainda deverão procurar uma UBS mais próxima da residência para se vacinar. É importante levar um documento de identificação e o cartão de vacinação, conforme a disponibilização de doses por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).

Grupos prioritários
São integrantes dos grupos prioritários: as pessoas com mais de 60 anos de idade; os trabalhadores da área da saúde; portadores de doenças crônicas; os profissionais das forças de segurança e salvamento; os funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; os caminhoneiros; os profissionais do transporte coletivo (motoristas e cobradores); os trabalhadores portuários; crianças de seis meses a menores de seis anos de idade (cinco anos, 11 meses e 29 dias); as pessoas com deficiência; as gestantes e as puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) ; os professores; e os adultos de 55 a 59 anos de idade.