Um surfista de Lahaina, Maui, expressou sua frustração com o comportamento dos turistas após o trágico incêndio que ocorreu no início de agosto na região. O incêndio resultou na morte de pelo menos 97 pessoas e na destruição de mais de 2.200 estruturas1. O surfista, que também é gerente da equipe de StandUp Paddle do Havaí, relatou que os turistas estão entrando em áreas fechadas e agindo de maneira desrespeitosa com os moradores locais, que ainda estão se recuperando da tragédia1.

Turismo em Maui

Os turistas que planejam visitar Maui podem ficar confusos com as mensagens contraditórias vindas da ilha. Algumas pessoas estão pedindo o retorno do turismo, enquanto outras estão pedindo o seu fim1. O que se perde na comunicação, às vezes, é que a maior parte de Maui está aberta e praticamente não afetada pelo turismo. A área de Lahaina, no oeste de Maui, é o que os moradores estão pedindo aos turistas para evitar1.

Recomendações para surfistas

O surfista de Lahaina sugere que, quando se trata de surfar, os visitantes devem ir para qualquer outro lugar da ilha, exceto a área de Lahaina1. Ele menciona que as pessoas do resto de Maui estão irritadas com ele por causa de suas postagens nas redes sociais, mas ele acredita que é importante compartilhar sua perspectiva sobre a situação do surfe e do turismo na região1.