Uma polêmica está surgindo na American Airlines sobre a diferença entre um logotipo e um slogan em uma camiseta, com o sindicato que representa os comissários de bordo insistindo que um slogan é um logotipo1. Os comissários de bordo da American Airlines devem exigir mais de seu sindicato.

A disputa entre o sindicato e a American Airlines

Os comissários de bordo da American Airlines estão lutando por um novo contrato, e as duas partes estão distantes em suas negociações1. A Associação dos Comissários de Bordo Profissionais (APFA) foi encarregada de garantir um novo contrato para os 27.000 comissários de bordo da American Airlines1. A APFA alega que a American Airlines proibiu os comissários de bordo em treinamento e em deslocamento (sendo pagos) de usarem camisetas com o logotipo da APFA1. A American Airlines argumenta que as camisetas com o logotipo da APFA violam a política da empresa, que proíbe o uso de camisetas com slogans1. No entanto, a APFA argumenta que há uma diferença entre um logotipo e um slogan e que o logotipo da APFA não é um slogan1.

A questão das camisetas com slogans

Algumas das camisetas em questão apresentam a frase “We Are Ready” (Estamos Prontos), que parece ser um slogan, e não um logotipo1. A American Airlines parece estar dentro de seus direitos ao proibir o uso de roupas com esses slogans quando os comissários de bordo estão sendo pagos para se sentar na cabine dos passageiros1. No entanto, não está claro se a disputa é apenas sobre as camisetas “We Are Ready” ou se a American Airlines também se opõe ao logotipo da APFA sem um slogan acompanhando1.

A expectativa dos comissários de bordo em relação ao sindicato

Os comissários de bordo da American Airlines devem ser realistas sobre o que esperam receber em um novo contrato, mas também devem esperar mais de seu sindicato e não se deixar enganar por essa polêmica sobre uma questão que não deveria ser controversa1. A diferença entre um slogan e um logotipo está no centro de um desentendimento amargo entre a administração da American Airlines e o sindicato que representa os comissários de bordo1. Os comissários de bordo da American Airlines não são ingênuos e, esperamos, percebam que essa é apenas uma distração do fato de que os líderes sindicais não conseguiram negociar um aumento significativo para eles1.