Times Mineiros em Pauta Final

283

Atlético – Foque total na 6ª vaga da Libertadores

A equipe do Atlético se prepara nesta última semana de treinos para o confronto final deste ano. O jogo contra o time do Botafogo-RJ vale uma confirmação do 6ª lugar e uma vaga na Pré-Libertadores de 2019. Na última segunda-feira, a CBF alterou o jogo de domingo para sábado, às 19h, no Horto. Com mais de 20 mil ingressos vendidos, com a data de domingo, a diretoria ficou invocada com esta alteração assim como o jogador Elias “venho aqui comunicar a nossa insatisfação, a gente perde um dia de treino. Eu espero que ano que vem (a CBF) mude a postura…”. Aqueles torcedores que compraram o ingresso e não puderem comparecer, terão seu dinheiro devolvido. Saiba mais em:

Nota de esclarecimento sobre ingressos para Atlético x Botafogo

Quanto ao jogo decisivo, a disputa pela vaga na Libertadores em questão é com o Atlético-PR, que tem 54 pontos na tabela, 2 pontos a menos em relação ao Atlético (56). O melhor é que o jogo entre Flamengo e Atlético-PR, termine em derrota Paranaense ou empate. Assim qualquer resultado no jogo do Galo garante esta 6ª posição. Como os dois jogos são no mesmo horário, o Galo deve jogar pela vitória e somente a vitória. “Graças a Deus, só dependemos da gente. Jogar dependendo dos outros é complicado. Temos que focar em vencer o jogo e classificar. Claro, se a gente não conseguir vencer vamos ter que escutar do outro adversário”, disse o jogador Elias.

Dando tudo errado no sábado, a outra opção será torcer para que o Atlético-PR conquiste a Copa Sul-Americana, que já está na grande decisão. Com todas estas informações, vejo que o Atlético tem grandes chances de conquistar esta vaga na Libertadores.

América – Planejamento de 45 Milhões ou 8 Milhões?

O América joga seu último e decisivo jogo no domingo, dia 02 de dezembro, às 17h, contra o Fluminense no Maracanã. Jogo de extrema importância para ambas às equipes, pois a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro está em “xeque”. O América com 40 pontos na 17ª colocação na tabela precisa ganhar para não ter que contar com os outros resultados. O planejamento para 2019 depende desse resultado, se continuar na Série A, poderá contar com R$ 45 milhões e planejar todo o ano, agora se cair pra Série B, e torcemos pra que não, o orçamento passa a ser de R$ 8 milhões.

Mantendo o time na 1ª divisão do brasileiro, o América pode fazer uma homenagem ao técnico Givanildo de Oliveira e quem sabe até estrear a “calçada da fama” do Independência, afinal ele já levou o América a conquista da série C e B do Campeonato Brasileiro. E que o time do Coelho aprenda a lição deste ano e contrate jogadores em nível de Série A.

 

Cruzeiro – “Cabeça” nas férias e Libertadores de 2019

O Cruzeiro, desde a 34ª rodada do brasileiro tem testado alguns jogadores, e já planeja o ano de 2019. Com vaga garantida na Libertadores, o planejamento começou após a conquista da Copa do Brasil. Renovando o contrato dos principais jogadores do elenco, entre eles o do goleiro Fábio e do zagueiro Léo que você confere a entrevista exclusiva aqui no Portal Gira Betim.

Entrevista exclusiva com Léo, zagueiro do Cruzeiro

Gira na Área: Mineiro, nascido em BH, conte-nos como foi este início de trajetória, seus mentores para que depois de 10 anos você pudesse vestir e realizar este sonho de criança com a camisa do Cruzeiro.

Leo: Eu comecei a jogar como garoto do bairro, num campinho que tinha lá em casa. Até que conheci um rapaz que chama Antonino que tinha um trabalho um pouco mais profissional (treinos físicos, treinos técnicos, que preparava os jogadores, preparava a meninada pra fazer testes nos clubes) comecei então a treinar com ele. Preparei-me alguns meses até que ele conseguiu pra eu fazer alguns testes aqui no Cruzeiro, fiz aos 12 anos de idade e não passei. Ele me conhecia, sabia do meu dia a dia, do meu empenho e um dia ele me disse – fica tranquilo que ainda um dia eles vão ti comprar, mas continua, continua persistindo. Depois disso, ele conseguiu pra mim um teste no Grêmio, onde passei e fiquei durante 10 anos em Porto Alegre. Fui pro Palmeiras e fiquei oito meses, até vir pro Cruzeiro. Assim, em 2010, depois de 10 anos se cumpre aquela palavra que ele tinha falado pra mim e acabou se concretizando esse sonho, de jogar com a camisa do Cruzeiro. Já vão fazer 8 anos que estou aqui já.

Gira na Área: Qual é o seu maior sonho no Cruzeiro?

Leo: No início deste mês, eu renovei meu contrato até 2022, eu pretendo cumpri-lo e até mais. O meu sonho aqui no Cruzeiro é conquistar a Libertadores. Já fomos bicampeões Brasileiros e bicampeões da Copa do Brasil. Nosso grande objetivo pra 2019 é se tornar campeão da Libertadores, este é o grande sonho, aquilo que a gente mais almeja.

Colunista: Leo, pra finalizar esta entrevista, transmita uma mensagem ao povo mineiro, betinense, que é o nosso foco e a todas as crianças que tem o sonho de ser um jogador de futebol profissional.

Leo: Queria falar pra todos os betinenses, pra todos os mineiros também que estejam me ouvindo que as batalhas da vida, o cotidiano da vida sempre vão apresentar dificuldades: seja você no colégio; na faculdade; no seu emprego; no dia a dia sempre as dificuldades vão aparecer e muitas vezes os “nãos” vão aparecer também. Que todos os betinenses e mineiros possam permanecer e sempre perseverar em busca dos seus sonhos e seus objetivos. Esta é a mensagem que quero deixar pra você, que você possa seguir sempre adiante, persevere e lute. Por que talvez seu sonho possa está logo ali. Um grande abraço a todos os betinenses e mineiros, prazer está falando com vocês um grande abraço, valeu!

Entrevista com o Goleiro Fábio

Repórter: Fábio, qual é o seu maior sonho de realizar aqui no Cruzeiro?

Fábio: O sonho meu diário é de poder jogar muito mais tempo com a camisa do Cruzeiro. Por isso venho me preparando e a cada ano tenho a possibilidade de ser campeão, dar alegria pro nosso torcedor, fazer parte da história gloriosa do Cruzeiro. É o sonho que eu tenho, todo início de temporada é o que eu foco, peço a Deus força que Ele me capacite, me livre das lesões pra que eu possa estar usufruindo desses momentos maravilhosos com a camisa do Cruzeiro.

 

 

Deixe uma Resposta

Comente aqui
Por favor, escreve seu nome