O que não te contaram sobre o Empreendedorismo

138

“O que é empreender?” Diante de uma desafiadora – mas, maravilhosa – experiência como empreendedora, posso afirmar que empreender é realizar; cumprir uma missão, superando desafios, aproveitando as oportunidades, de modo a transformá-las em algo lucrativo. E, para que o empreendimento seja rentável precisamos realizar vendas, de modo a atender às necessidades dos clientes por meio de produtos/serviços.

Surge, então, uma nova pergunta: “O que faz com que os clientes consumam do nosso empreendimento?” Basicamente, os clientes compram porque acreditam que suas necessidades serão supridas. Mas, para acreditarem, é necessário que eles nos conheçam. Precisamos, portanto, sair do anonimato e, mostrar o nosso trabalho. Mas, como fazer isso de maneira eficaz?

No mundo dos negócios existe uma arma muito poderosa chamada “Relacionamento”, construída a partir de um processo contínuo de geração de benefícios. Para adquirirmos essa arma tão preciosa precisamos “fazer networking”, ou seja, ampliar nossa rede de relacionamentos.

Segundo Clarice Lispector, “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe”.

Você sabia que em Betim tem um lugar específico para fazermos networking? Existe um grupo de empreendedoras que se ajudam a partir de parcerias e indicações. É um lugar com encontros semanais, que promove desenvolvimento pessoal e profissional a partir de Palestras e Networking.

Meu nome é Thamara Yanne, sou Publicitária, Coach, Graduanda em Psicologia, Palestrante e gestora do Café Mulheres de Negócios e, com o apoio de uma equipe composta por mais três mulheres: Ana Carla (Diretora), Kátia Pollyana (Promotora de Eventos) e Dayana Souza (Promotora de Relacionamento), temos desenvolvido um trabalho maravilhoso, com muita dedicação e comprometimento.

Como surgiu o Café?

Tudo começou em 2017, diante de um cenário desafiador, onde o país encontrava-se em recessão. A oportunidade de implantar uma ação inovadora saltou aos meus olhos, e eu pude vislumbrar a possibilidade de proporcionar um espaço de expansão e desenvolvimento, pessoal e profissional a mulheres e empreendedoras.

Ao assumir a Administração de Marketing da Dr. Laser, convidei algumas parceiras para, juntas, promovermos um evento com Café, Palestras e Networking; elas prontamente atenderam ao convite. Observei, então, que durante os encontros, espontaneamente, as parceiras faziam negócios: realizavam trocas de cartões, indicações de clientes, parcerias, compras e vendas de produtos/serviços e, ao observar os resultados provenientes dos encontros, percebi que precisávamos nos encontrar com mais frequência.

Iniciamos, portanto, há um ano, o “Café de Negócios”, que posteriormente ficou conhecido como “Café Mulheres de Negócios”, onde realizamos palestras semanais com temas direcionados a mulheres. Muitas empreendedoras aderiram ao trabalho e, os resultados têm surpreendido!

Devido ao crescimento do grupo, hoje, as palestras acontecem com três opções de horários: às terças-feiras de 7h às 9h, às terças-feiras de 19h às 21h e às quintas-feiras de 7h às 9h. E, as novidades não param! Em Agosto lançamos também o Café Homens de Negócios, com Palestras exclusivas para homens e empreendedores, às segundas-feiras, de 19h às 21h, na Sede do Café, conduzidas por grandes parceiros.

Temos lugar para você que busca por desenvolvimento pessoal e profissional. Faça sua inscrição pelo Whatsapp 31 9.8803-4600.

 O Café possui uma Sede própria, localizada na Rua Inspetor Jaime Caldeira, 180 – Brasiléia, Betim.

Redes Sociais do Café no Facebook e Instagram