Terminam nesta sexta (26), as inscrições para cursos de formação para beneficiários do Auxílio Brasil

1251
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Betinenses que participarem vão receber R$ 320 para suprir possíveis custos dos alunos durante o período do curso

Terminam nesta sexta-feira (26), as inscrições para o curso de Formação Inicial Continuada (FIC)  para os betinenses que recebem o benefício do programa Bolsa Família – hoje denominado de Auxílio Brasil. O objetivo é proporcionar a qualificação dos participantes para planejar, abrir e gerenciar o próprio negócio, ou seja, se tornarem Microempreendedores Individuais (MEIs). As inscrições podem ser realizadas através do link.

A formação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Betim e a Universidade Federal de Viçosa (UFV). De acordo com a prefeitura, nesta primeira etapa são disponibilizadas 25 vagas exclusivas aos beneficiários do programa. A grande novidade é que para suprir possíveis custos dos alunos durante o período do curso, a UFV fornecerá um auxílio para cada inscrito no valor de R$ 320.

Para se inscrever, o candidato deve ter acima de 18 anos, possuir o ensino fundamental completo, e ser morador de Betim. A Expectativa é abrir novas turmas em 2022 e atender cerca de 500 pessoas ao longo do ano.

Detalhes do Curso

O curso possui uma carga horária de 160 horas, e terá início no dia 6 de dezembro. As aulas serão ministradas por professores da UFV e ocorrerão de forma presencial na Seter (R. Tito Pedrosa, 55 – Centro, Betim).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3531-1268.