Terceira dose da vacina contra a Covid-19 começa a ser aplicada em Betim partir desta terça (14/9)

1347
Idosos e pessoas imunossuprimidas receberão o complemento da imunização a partir desta terça (14). Reprodução: Secom/Prefeitura de Betim

Os idosos devem conferir no cartão de vacina a data da segunda dose para saber se já podem receber o reforço

Começa a partir desta terça-feira (14) a aplicação da terceira dose, em Betim. De acordo com a prefeitura municipal, inicialmente serão contemplados os idosos acima de 80 anos e as pessoas imunossuprimidas com as doses da farmacêutica Pfizer.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 2.655 cidadãos com essa faixa etária já poderão receber a terceira dose a partir de amanhã. Para os idosos com mais de 80 anos a dose reforço estará disponível somente para aqueles que receberam a segunda dose há mais de seis meses.

Segundo a pasta, os idosos com mais de 80 anos, que foram vacinados com a Coronavac, completaram o ciclo de imunização há mais de 6 meses, ou seja, 180 dias, então poderão ser imunizados com a dose de reforço. já aqueles que receberam a vacina da Astrazeneca, cujo intervalo entre as doses é maior, ainda não completaram os 6 meses da segunda dose e devem aguardar o prazo.

Para as pessoas imunossuprimidas, o intervalo para a aplicação da dose de reforço é de 28 dias após a aplicação da segunda. Aproximadamente 1.085 pessoas desse grupo receberão a terceira dose no município. Elas, com exceção dos pacientes dialíticos que serão vacinados no serviço de hemodiálise, receberão o reforço da vacina no anexo do Cerest.

Confira abaixo o cronograma com local e horário:

Idosos com 80 anos ou mais
A partir de terça-feira, 14 de setembro
Local: nas 37 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
Horário: de 8h às 17h

Pessoas imunossuprimidas
A partir de terça-feira, 14 de setembro
Local: anexo do Cerest – rua Tocantins, 301, Brasiléia
Horário: de 8h às 17h

Para receber a terceira dose da vacina é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de  vacina com o registro das duas primeiras doses.

*Estagiária sob supervisão de Sara Lira