Superintendência do Trabalho realiza atendimento especial para famílias atingidas pelas chuvas em Betim

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Sine. Foto: Reprodução.

Objetivo é que essas pessoas recebam as orientações necessárias, para que sejam cadastradas e direcionadas ao mercado de trabalho.

Para auxiliar e acolher as famílias que enfrentam desemprego, e perdas causadas pelas chuvas dos últimos dias, a Superintendência do Trabalho Emprego e Renda (Seter) está com um atendimento especial desde segunda-feira (10). O trabalho vai até às 17h desta terça-feira (11). Segundo informações divulgadas pela prefeitura de Betim, o objetivo é que essas pessoas recebam as orientações necessárias, para que sejam cadastradas e direcionadas ao mercado de trabalho.

Os serviços serão para emissão de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, entre outros documentos. O cadastro será atualizado para serem encaminhadas para entrevistas de emprego oferecidas pelo Sine-Betim onde passaram por cursos de capacitação profissional de mão obra realizados na unidade.

O cadastro também servirá para os programas de geração de emprego e renda da Seter, como o Agende, destinado a geração de oportunidades para mão de obra autônoma, e o programa Jovem do Bem, que insere novos profissionais no mercado de trabalho.

Além disso, as secretarias municipais de Ordenamento Territorial e Habitação e de Assistência Social estão cadastrando as pessoas afetadas para receber o benefício do Aluguel Social. A secretaria de Assistência Social também está cadastrando essas pessoas no CadÚnico para o recebimento do benefício Bolsa Família.

Atendimento às vítimas das chuvas – Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda (Seter)
Dias: 10 e 11 de fevereiro (segunda e terça-feira)
Horário: das 8h às 17h.
Endereço: rua Tito Pedrosa, 55 – Centro, Betim
Informações: (31) 3531-1268

*Estagiária sob supervisão de Sara Lira.