Secretaria de Educação de Betim realiza consulta popular de retorno às aulas

1747
Foto: Google Maps

A pesquisa está disponível no site da secretaria e deverá ser respondida até o dia 27 de julho

A Secretaria Municipal de Educação de Betim (Semed) está realizando uma consulta popular para organizar o plano de trabalho de retorno às aulas, previsto para o dia 2 de agosto.

O objetivo é verificar o posicionamento dos pais e/ou responsáveis sobre o retorno às atividades presenciais de seus filhos (as) na unidade escolar. A pesquisa está disponível no portal www.semed.betim.mg.gov.br/consultapopular e deverá ser respondida até o próximo dia 27.

Segundo a Semed, a retomada das aulas acontecerá sob a lógica do ensino híbrido, de modo que a turma será dividida em grupos. Sendo assim, um grupo de alunos irá receber o ensino presencial na escola, enquanto o outro permanecerá realizando atividades orientadas pelos professores em casa, conforme cronograma apresentado pela unidade escolar aos alunos matriculados.

Ainda segundo a secretaria, os pais e/ou responsáveis terão que optar por um dos dois modelos oferecidos, o híbrido, com aulas presenciais e remotas mescladas,  ou o ensino remoto em que o aluno não frequentará as aulas presenciais.  Neste caso, o aluno continuará estudando em casa e realizando as atividades enviadas pelos professores que poderão ser impressas ou via outros recursos tecnológicos.