Salão do Encontro anuncia data das inscrições para a Escola Complementar 2020

734

Projeto oferece atividades para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos no contraturno escolar

Os pais que desejam matricular os filhos na Escola Complementar do Salão do Encontro devem ficar atentos às datas. As inscrições serão entre os dias 21 e 24 de janeiro. As atividades da Escola Complementar ocorrem por meio do Projeto “Semeando Cidadania e Saber”, patrocinado pela Petrobras e Governo Federal.

O programa atende crianças e adolescentes de 6 a 14 anos das escolas municipais de Betim. Eles participam de atividades de contraturno como reforço escolar, artes manuais em tecelagem e bordados, construção de brinquedos pedagógicos em madeira, literatura, canto/ coral, inclusão digital, iniciação esportiva e palestras de formação cidadã.

Serão distribuídas 30 senhas no turno da manhã e 30 no turno da tarde na secretaria da instituição.

Deverão ser apresentados os seguintes documentos originais: documento do aluno (RG ou certidão de nascimento); documento do responsável pela inscrição; laudo médico indicando alguma deficiência ou restrição alimentar (recente); e comprovante de endereço (recente).

Observações:

  • As 30 senhas distribuídas no turno da manhã serão para atendimento de 8h20 às 11h e as 30 no turno da tarde para atendimento de 13h30 às 16h, portanto quem pegar a 31º senha, mesmo que de manhã, deverá retornar no turno da tarde para o atendimento.
  • A inscrição deverá ser feita por uma pessoa maior de idade, mediante documentação completa.
  • O aluno que efetuou a inscrição para 2019 deverá refazer a mesma para 2020. 

Critérios de pontuação extra para 2020:

  • Aluno inscrito na fila de espera 2019 terá 0,50 ponto;
  • Aluno que finalizou o Pré II (Azul) em 2019 no Salão do Encontro 0,50 ponto;
  • Caso ocorra empate a senha será critério para o desempate.

Projeto “Semeando Cidadania e Saber”

O projeto dá suporte aos programas já ofertados pelo Salão do Encontro, tendo como premissa o fortalecimento dos direitos da criança e do adolescente e a formação

cidadã dos atendidos. Por meio do Semeando são beneficiadas a escola complementar e educação infantil, com ações de incentivo à leitura, materiais de arte-educação, formação dos

educadores, entre outros.

O programa já beneficiou diretamente 1.761 pessoas, entre crianças e adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Salão do Encontro

O Salão do Encontro é uma instituição com 49 anos de história, referência na promoção de desenvolvimento social por meio da educação, capacitação profissional e assistência social. No total, 750 crianças e adolescentes de 4 meses a 14 anos recebem formação escolar gratuita e diferenciada por meio da Educação Infantil, Pré-Escola e Escola Complementar.

Cerca de 1.200 pessoas são atendidas diariamente pelas atividades de educação, iniciação profissionalizante e fortalecimentos de vínculos, realizadas em Betim (MG), e acolhimento institucional para crianças e adolescentes no município de Vespasiano.

SERVIÇO:

Inscrições Escola Complementar do Salão do Encontro – 2020

Quando: 21 a 24 de janeiro de 2020

Onde: Secretaria do Salão do Encontro (rua João da Silva Santos, 34, Santa Lúcia, Betim, MG)

Informações: (31) 3532-4911