Ramacrisna abre inscrições para cursos de cabeleireiro, barbeiro e Informática

1276
Foto: Divulgação Ramacrisna

Interessados devem ficar atentos aos diferentes prazos de inscrições na internet

Quem deseja se profissionalizar nas áreas da informática ou da beleza, como cabeleireiro ou barbeiro, não pode perder as oportunidades que o Instituto Ramacrisna está oferecendo. A instituição abriu, nesta semana, as inscrições para os cursos das três modalidades de forma gratuita. Os cursos serão ministrados no bairro Colônia Santa Isabel, em Betim. As aulas fazem parte do projeto Construindo o Futuro, que conta com o patrocínio da Petrobras e do Governo Federal.

Inscrições

Os cursos de Cabeleireiro e Barbeiro são destinados às pessoas com idade entre 18 a 40 anos, que possuem o ensino fundamental completo. As aulas serão presenciais e começam nos dias 14 e 18 de outubro, respectivamente.

As inscrições devem ser feitas até primeiro de outubro, para o curso de cabeleireiro, e  para o de barbeiro, e até o dia 6 de outubro. Os interessados podem se inscrever pela internet no portal da Ramacrisna. 

Já o curso de Iniciação à Informática Básica é destinado para pessoas de 16 a 30 anos, também com ensino fundamental completo. As aulas terão início no dia  4 de outubro. As inscrições devem se feitas até o dia 23 de setembro.

Projeto

O projeto Construindo o Futuro tem o objetivo de criar novas oportunidades para crianças, adolescentes e jovens moradores dos bairros Imbiruçu, Colônia Santa Isabel e Petrovale, vizinhos à REGAP, em Betim. O projeto foi iniciado em março de 2020 e está oferecendo gratuitamente cursos de qualificação profissional, oficinas e atividades de incentivo à leitura. Ao todo, serão beneficiadas 3.200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre três e 40 anos. Todas as atividades são totalmente gratuitas e exclusivas para os moradores dos bairros de Betim, Ibirité e Sarzedo.