Quer cair na folia? Vem aí a 4ª edição do CarnaBetim neste fim de semana

1234
Betim terá quarta edição do carnaval de rua nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Expectativa é que cerca oito mil pessoas compareçam durante os dois dias de festa

A praça Milton Campos será palco do pré-carnaval que se tornou tradicional em Betim. Neste sábado (15) a partir das 13h e domingo (16) a partir das 10h, o CarnaBetim vai fazer a alegria dos foliões betinenses e receber 12 blocos carnavalescos. O famosos blocos Trem que Pula e o dos Cornetas está entre as atrações confirmadas.

A expectativa é que cerca oito mil pessoas compareçam durante os dois dias de festa. O CarnaBetim é um evento de carnaval de rua, ou seja, as apresentações ficarão por conta dos blocos carnavalescos do município, não havendo assim qualquer outro tipo de atração além também de food trucks e beer trucks em torno da praça. Já a segurança ficará por conta da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

A grande novidade desse ano, segundo o presidente da Fundação Artístico-Cultural de Betim (Funarbe), Dudu Braga, é a de que o pré-carnaval começará e terminará mais cedo, garantindo assim mais segurança ao público durante o fim de semana. Ele ressaltou a importância do evento para a cultura do município.

“Um evento que está sendo feito com muito carinho e dedicação e que vem se intensificando e crescendo bastante nos últimos anos. A gente espera que nos próximos anos cresça ainda mais, a ponto de surgir outros movimentos culturais, e sair da praça em direção a outras regiões de Betim como já é feito na maioria das outras cidades “, relatou.

Outra curiosidade do evento é que a de que toda produção e confecção da decoração do local está sendo feita de forma voluntária pelos professores e alunos dos Centros Populares de Cultura (CPCs) da Funarbe.

Confira programação completa:

Sábado (15/2)
13h – Diversidade
14h05 – Hope
15h10 – C.A.R
16h15- Afoxé Balaio Geral
17h20- SóGoró

Domingo (16/2)
10h – Bloco do Intervalo
11h10 – Cueca do Avesso
12h20 – Arrastão do Selettus
13h30 – Cornetas
14h40 – Malagueta
15h50 – Óleo de Peroba
17h – Trem que Pula

*Estagiária sob a supervisão de Sara Lira.