Um voo da United Airlines com destino a Roma, Itália, foi desviado de volta ao Aeroporto Internacional de Newark devido a um problema de pressurização da cabine, fazendo com que a aeronave descesse mais de 28.000 pés em apenas 10 minutos1. O Voo 510 da United Airlines partiu do Aeroporto Internacional de Newark na quarta-feira às 20h37, com 270 passageiros e 14 tripulantes a bordo1.
Problema de pressurização
Um porta-voz da Administração Federal de Aviação informou que o voo retornou a Newark por volta da 00h25 de quinta-feira devido a um “problema de pressurização”1. A aeronave, um Boeing 777, estava a caminho do Aeroporto Internacional de Roma-Fiumicino1. Um porta-voz da United Airlines afirmou que o voo retornou ao aeroporto de Newark “para resolver uma possível perda de pressão na cabine”1.
Consequências e medidas de segurança
Após o incidente, a United Airlines está investigando a causa do problema de pressurização e tomando as medidas necessárias para garantir a segurança dos passageiros e da tripulação. A empresa aérea não relatou ferimentos entre os passageiros ou membros da tripulação devido ao incidente1.
Em casos como este, é fundamental que as companhias aéreas e as autoridades competentes investiguem a fundo as causas dos problemas técnicos e tomem medidas para prevenir incidentes semelhantes no futuro. A segurança dos passageiros e da tripulação deve ser sempre a prioridade máxima no setor da aviação.