Após meses de aumento nos preços dos hotéis, as tarifas parecem estar diminuindo levemente para o fim de semana da corrida de Fórmula 1 em novembro na Las Vegas Strip1. Stiato Agorastos, morador local de Las Vegas, disse à 8 News Now que isso “será bom para a economia”1. As preparações para o evento estão a todo vapor, mas algumas pessoas notaram outras mudanças significativas nesta semana, como uma grande queda nos preços dos hotéis para o fim de semana da F11.
Queda nos preços dos hotéis e impacto na economia
John Netto, especialista em divulgação de dados econômicos, afirmou que “estamos vendo esse equilíbrio nos mercados” e que isso é “muito saudável”1. As tarifas dos quartos em propriedades de primeira linha na Strip de Las Vegas para o período de 16 a 19 de novembro mais do que triplicaram quando foram publicadas pela primeira vez no ano passado1. No entanto, desde então, foi relatado que os preços foram reduzidos pela metade1. Os preços ainda estão muito mais altos do que o normal, mas Netto explicou à 8 News Now que essa tática, comumente chamada de “ancoragem”, faz com que pareça uma pechincha1.
Reação do público e expectativas para o evento
As pessoas que conversaram com a 8 News Now na Las Vegas Strip disseram que esse ajuste nos preços dos hotéis as deixa ainda mais animadas para o evento1. A queda nos preços dos quartos de hotel para o fim de semana do Grande Prêmio de Las Vegas não significa necessariamente que o interesse no evento esteja aquém das expectativas3. Os hotéis ainda estão tentando preencher os quartos vazios, e os preços das acomodações para o Grande Prêmio de Las Vegas em novembro estão caindo4.
Em resumo, a queda nos preços dos hotéis para o fim de semana da F1 em Las Vegas é vista como um sinal positivo para a economia local e tem gerado entusiasmo entre o público. A expectativa é de que o evento atraia muitos visitantes e impulsione o setor hoteleiro da cidade.