Após problemas com caixas de engrenagens defeituosas, pichações e outros problemas, a MTA (Metropolitan Transportation Authority) interrompeu o funcionamento de seis de seus novos vagões de metrô R211, conforme informou o presidente do NYC Transit, Richard Davey, na sexta-feira. Seis dos sete novos vagões de metrô estão agora fora de serviço. Os novos vagões de metrô vinham circulando na linha A. Ainda não está claro quando os vagões de metrô serão restaurados para o serviço. Enquanto isso, vagões de metrô mais antigos, fabricados nos anos 1970, serão usados para atender os passageiros. A MTA encomendou mais de 600 novos vagões de trem para 20251.
Os novos vagões de metrô, que foram introduzidos como parte de um investimento estimado em $3,2 bilhões para a compra de 1.200 novos vagões, representando cerca de 120 novos trens, foram colocados em uso na linha A, a rota mais longa da cidade, de 207th Street em Inwood até o terminal Far Rockaway em Queens[title]. No entanto, devido a uma série de problemas, incluindo caixas de engrenagens defeituosas e pichações, seis dos sete novos vagões de metrô R211 foram retirados de serviço1.
Enquanto os novos vagões de metrô estão fora de serviço, os vagões de metrô mais antigos, fabricados nos anos 1970, serão usados para atender os passageiros1. A MTA já está trabalhando na próxima frota de vagões, os R262s, que provavelmente também terão o design de “passagens abertas” atualmente em uso nos R211s[title]. A notícia segue o anúncio da MTA sobre uma atualização de bilhões de dólares em seu sistema de semáforos, que está sendo substituído por um novo sistema informatizado que, espera-se, melhorará o serviço propenso a falhas.