A Autoridade Metropolitana de Trânsito de Houston (METRO) anunciou a suspensão indefinida do projeto de Linha de Trânsito Rápido da Universidade, uma decisão que gerou reações mistas entre os residentes e líderes locais. A decisão foi tomada após uma revisão financeira que indicou que seguir em frente com o projeto poderia impactar negativamente as operações diárias e limitar a capacidade de implementar outros serviços essenciais, como aumento da frequência de ônibus e melhorias em abrigos e calçadas.

O projeto, que prometia conectar importantes instituições educacionais como a Universidade de Houston, a Universidade do Sul do Texas, a Universidade de St. Thomas e o Houston Community College, foi amplamente apoiado pelos eleitores em uma eleição de títulos em 2019. No entanto, preocupações com a redução das projeções de passageiros e o aumento dos custos levaram a METRO a não buscar financiamento federal para o projeto.

Líderes da cidade e do condado expressaram sua desaprovação, destacando a importância do projeto para o desenvolvimento comunitário e econômico. A vereadora Letitia Plummer enfatizou que, apesar dos desafios financeiros, uma versão reduzida do projeto poderia ainda atender aos objetivos de trânsito da cidade sem comprometer a capacidade financeira.

Por outro lado, alguns residentes aplaudiram a decisão, citando preocupações com a responsabilidade fiscal e o impacto potencial em suas comunidades. A presidente do conselho da METRO, Elizabeth Gonzalez Brock, afirmou que a decisão permitirá à agência focar em projetos de infraestrutura viáveis que possam aumentar a quantidade de passageiros.

A suspensão do projeto da Linha de Trânsito Rápido da Universidade deixa um vazio significativo no plano de transporte de Houston, mas a METRO continua comprometida em revisar a viabilidade do projeto no futuro, com base em uma estratégia aprimorada de comunicação e aumento de passageiros.

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