Um incidente ocorrido no Aeroporto Internacional de Salt Lake, nos Estados Unidos, causou a paralisação do sistema de bagagem despachada por duas horas no início deste mês. A Administração de Segurança no Transporte (TSA) investigou um item suspeito encontrado na bagagem de um passageiro1.
O objeto suspeito era um crânio de plástico equipado com um sensor e uma bateria de 9 volts. O crânio foi identificado como uma “ameaça potencial à segurança” por uma unidade de detecção de explosivos da TSA na segunda-feira, 18 de setembro, por volta das 8h. Quando os agentes da TSA analisaram a imagem de raios-X, viram o que parecia ser um crânio humano com “componentes não identificáveis” no interior. No geral, as autoridades disseram que o objeto se assemelhava a um dispositivo explosivo improvisado1.
A Divisão de Polícia do Aeroporto de Salt Lake City foi notificada sobre a descoberta. Juntamente com a TSA, os policiais trabalharam para mitigar qualquer ameaça imediata com a ajuda de um cão farejador de explosivos. Os agentes também localizaram o passageiro para explicar o que haviam encontrado em sua bagagem1.
Após a investigação, os agentes da TSA determinaram que o crânio de plástico não representava uma ameaça e o sistema de bagagem despachada foi retomado1.