PRF apreende arsenal de guerra na BR-381, em Minas Gerais

1499
Itens nunca foram usados, segundo a PRF. Foto: PRF/ Divulgação.

Esta é a maior apreensão de armas e munições já realizada pela PRF em Minas Gerais

Um arsenal de guerra foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste domingo (16) em Itatiaiuçu. De acordo com informações divulgadas pela corporação, durante patrulhamento pela BR-381 os policiais encontraram uma van parada às margens da rodovia, em situação suspeita. Quando o motorista viu a aproximação dos agentes, conseguiu fugir por uma mata.

Dentro do veículo havia 13 pistolas, cinco revólveres calibre 38, seis espingardas calibre 12, 12 rifles calibre 22 e 18 espingardas de pressão, totalizando 54 armas. Além disso, a PRF ainda recolheu seis quilos de pólvora, cinco mil espoletas, 15 mil munições calibres 20, 22, 9mm, 12, .45, 38, 380. Todos os itens são novos.

Foto: PRF/ Divulgação.

Em consulta aos sistemas, os agentes constataram que a van havia sido tomada de assalto no dia 12 de fevereiro, em Belo Horizonte. Ainda segundo a PRF, os produtos foram furtados de um caminhão que fiz transporte regular da mercadoria.

A investigação sobre a procedência do arsenal de guerra ficará a cargo da Polícia Civil da capital, para onde todo o armamento foi encaminhado.