Polícia Militar recupera carga roubada de aproximadamente 1.800 kg de carne, em Contagem

1645
Cerca de 1.800 kg de carne foram recuperadas jogadas em uma rua. Reprodução: PMMG.

A quadrilha estaria envolvida em diversos roubos de caminhões que transportam cargas para frigoríficos. A carga foi encontrada na rua

A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (9), o grupo que roubou um caminhão frigorífico, com carga avaliada em R$ 54 mil. A empresa contactou os militares após perder o sinal de rastreamento do veículo, junto ao caminhão havia uma Fiorino dando apoio ao roubo.

O veículo de pequeno porte foi avistado pela guarnição na Av. Gal. David Sarnoff, em Contagem, os militares então efetuaram a abordagem do carro, porém, quando foi dada ordem de desembarque aos ocupantes, o motorista da Fiorino arrancou em fuga iniciando a perseguição policial.

Outra viatura, que também estava posicionada, executou o cerco dos bandidos, fazendo o condutor bater em uma árvore e capotar o carro. Em seguida, os ocupantes tentaram fugir a pé, mas foram pegos por outros policiais. Dentro do baú da Fiorino, foram encontradas duas vítimas que também se acidentaram na colisão, mas que passavam bem.

Já o caminhão roubado também foi localizado e abordado na BR-381, na altura do bairro Jardim Teresópolis, em Betim, o veículo foi encontrado vazio, o motorista então confessou onde estaria a carga roubada. Cerca de 1.800 kg de carne foram recuperadas jogadas no meio da rua.

O trio foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Roubo de Carga e responderão pelos crimes de roubo a mão armada, receptação, formação de quadrilha e adulteração de veículo automotor. Com os assaltantes foram encontradas sete munições, um revólver calibre .38, dois bloqueadores de sinal e dois detectores de metal, o material foi enviado ao Depatri.

*Estagiária sob supervisão de Sara Lira