Polícia Civil e Cruz Vermelha emitem carteira de identidade para solicitantes do auxílio emergencial

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Beneficiários do serviço também estão recebendo cestas básicas. Foto: PCMG/ Divulgação.

Agendamento deve ser feito por email. Serviço é gratuito

A Polícia Civil de Minas Gerais e a Cruz vermelha estão oferecendo, até o dia 22 de maio, emissão gratuita de carteira de identidade. O serviço é voltado para pessoas que precisam se cadastrar para receber o auxílio emergencial do Governo Federal.

“Desde quando o auxílio foi liberado, temos atendido um grande número de pessoas que estão com dificuldades em recebê-lo porque perderam ou têm documentos de identidade muito antigos”, afirmou a diretora do Instituto de Identificação da PCMG, delegada Adriana de Barros Monteiro.

Além deste serviço, a Cruz Vermelha estará no local para distribuir cestas básicas aos cadastrados. “Percebemos que essas pessoas que vinham para a emissão do documento estavam em uma situação de vulnerabilidade extrema, sem dinheiro para voltar para suas casas e para se alimentar”, enfatiza.

Para evitar aglomerações no local o atendimento é agendado, seguindo as orientações dos órgãos de saúde. No total, 500 pessoas já foram beneficiadas, conforme informações da Polícia Civil.

Para ser atendido, o interessado deve fazer o agendamento encaminhando um e-mail para iimgcovid19@gmail.com e aguardar a confirmação. Aqueles que não têm acesso à internet devem procurar o Serviço de Assistência Social do Estado.