Partage Shopping Betim recebe exposição artística de William Mota

454
Foto: Partage Shopping Betim

O Partage Shopping Betim recebe neste mês as telas do artista plástico e professor de artes visuais William Mota, mais conhecido como W Mota. “A Galeria”, como é chamado o espaço de exposições artísticas, fazem parte da mostra “Encalço”, que representa os caminhos percorridos pelo artista e trazem referências brasileiras e africanas. As obras são inspiradas por processos religiosos e simbólicos da cultura afro-brasileira, com signos, símbolos e cores marcantes.

O trabalho de W Mota já extrapolou as fronteiras do Brasil. Em 2015, ele esteve em Oslo, na Noruega, para a Semana Cultural Brasil- Noruega. Em 2016 e 2017, expôs suas obras em Portugal, onde fez também uma Residência Artística. Já em 2018, foi convidado para apresentar seu trabalho em Maputo, Moçambique.

Com traços gestuais expressivos, W Mota busca suas representações por meio de uma técnica que não utiliza pincéis nem espátulas, mas as imagens são formadas num processo intuitivo que ele próprio define como um momento de “transe pictórico”. O artista busca externar suas vivências e posição ideológica como forma de contribuir para a promoção da igualdade racial no Brasil e no mundo.

William nasceu em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, mas mudou-se para Betim no seu primeiro ano de vida e, por isso, tem muita afinidade com a cidade. Segundo ele, tudo o que viveu em Betim contribuiu diretamente para a construção de sua arte, que agora está bem próxima do público por meio dessa exposição realizada no principal shopping da região.