Para quê tanto perfeccionismo? Não existe mulher maravilha.

137

Para quê tanta cobrança e perfeccionismo? Estamos num longo e eterno processo de desenvolvimento. Antes de uma criança aprender a andar, ela caiu e se levantou por muitas vezes, enquanto dava os primeiros pacinhos. E, quem nunca ralou o joelho enquanto aprendia a se equilibrar em uma bicicleta sem rodinhas?

Nós nunca seremos perfeitas! As quedas fazem parte do processo. Nunca seremos capazes de atendermos a todas as expectativas projetadas por tantas pessoas que nos rodeiam; precisamos parar de carregar essa culpa, que não cabe a nós.

Certa vez a minha mãe me disse que não me criou para ser mulher maravilha. Ouvir isso foi um grande alívio para mim, porque, eu pude entender que precisava parar de me cobrar tanto! Afinal, apesar de não almejar pelos erros, eles podem acontecer e, “está tudo bem”. Eu tenho o direito de errar, você tem o direito de errar. Vale ressaltar que é importante darmos o nosso melhor em tudo o que fizermos, buscando sempre por acertos, mas não precisamos viver refém de um utópico perfeccionismo!

Érico Rocha, especialista em Marketing Digital, sempre diz em suas palestras sobre a importância de “errarmos rápido”, porque, segundo ele, os erros trazem grandes oportunidades de melhorias e amadurecimento, que os acertos não são capazes de nos proporcionar; tanto em âmbito pessoal quanto profissional.

Existe uma ilustração maravilhosa que fala sobre um processo necessário de desenvolvimento e amadurecimento e, de acordo com o Coach Tiago Brunet, esse processo pode ser comparado às três fases de Lagarta, Casulo e Borboleta.

Aprenderemos sobre esse processo, identificaremos em qual estágio nós estamos e, o que precisamos fazer para vivermos com mais leveza e, sem a cobrança pelo perfeccionismo.

Teremos uma Palestra maravilhosa, exclusiva para mulheres, com o Tema: “Ufa! Não existe mulher maravilha”, em duas opções de horários: na Terça-feira, dia 26/02/19, na parte da manhã, de 7h às 9h, ou Quinta-feira, dia 28/02/19 à noite, de 19h às 21h.

Local: A palestra acontecerá na Sede do Café Mulheres de Negócios, localizado na Rua Inspetor Jaime Caldeira, 180 – Bairro Brasileia, em Betim (é uma casa linda, que fica no cruzamento entre a Rua da Prefeitura e a escola de idiomas Number One. Abaixo da Escola Municipal Margarida Soares Guimarães).

Investimento: R$ 25 (Se você trouxer duas amigas que ainda não conhecem ao Café, te presentearemos com a sua entrada). Inscrições pelo Whatsapp 31 9.8803-4600. Corra, porque as vagas são limitadas. “Juntas nós somos mais fortes e vamos mais longe.”

Thamara Yanne. Publicitária, Coach, Graduanda em Psicologia, Promotora de Desenvolvimento e Fundadora do Café Mulheres de Negócios.