Obras no viaduto São Paulo, em Betim, alteram o trânsito na região a partir de segunda-feira (2)

1047
Viaduto São Paulo. Foto: Divulgação/ Ecos.

Estrutura e pilares começarão a ser erguidos a partir da próxima segunda-feira (2) e fluidez do trânsito será acompanhada de perto pela Transbetim

Os motoristas que circulam pela avenida Juiz Marco Túlio Isaac, em Betim, devem ficar atentos. A partir desta segunda-feira (2), o trânsito na via passará por alterações na altura do Centro de Especialidades Divino Ferreira Braga em virtude das obras do viaduto São Paulo (ao lado do Monte Carmo Shopping).

Para quem segue na Marco Túlio sentido bairro e deseja fazer a conversão à esquerda na rua Osvaldo Rodrigues Pereira (antiga rua São Paulo), deve seguir em frente e efetuar o retorno na rua Mariângela de Oliveira.

Quem segue na rua dos Inconfidentes no sentido bairro, deve virar à direita na av. Juiz Marco Túlio Isaac e pegar o primeiro retorno à esquerda.

Os trabalhos serão acompanhados pelas equipes de operações de trânsito, dando ao condutor e ao pedestre segurança para transitar na via. “Esta é uma obra de grande impacto viário e necessita atenção redobrada. Além do acompanhamento dos agentes de trânsito, faixas informativas serão instaladas para sinalizar as mudas”, informou a diretora executiva de Transportes e Trânsito – Transbetim/Ecos, Vânia Elias.

A obra

O viaduto terá 93 metros de extensão, duas faixas de circulação de veículos (mão e contramão), além de passagem para pedestres, totalizando 19 metros de largura.

“Essa é uma região que cresceu significativamente nos últimos anos e o fluxo de veículos é alto. O viaduto interligará as ruas Inconfidentes e Osvaldo Rodrigues Pereira, passando pelo Riacho das Areias, o que permitirá a eliminação do sinal de quatro tempos da avenida Juiz Marco Túlio Issac, melhorando a circulação para veículos e pedestres na região”, explicou a presidente da ECOS, Marinésia Makatsuru.

A previsão é que as obras sejam concluídas em cinco meses.