Obras de recapeamento na Via Expressa de Betim começam nesta quinta-feira (14)

2844
Via Expressa e avenida Juiz Marco Túlio Isaac. Foto: André Laranjeiras/ Gira Betim.

Trecho de cinco quilômetros será revitalizado

Começam, nesta quinta-feira (14), as obras de revitalização da Via Expressa, na área que corta Betim. De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, as intervenções vão abranger cinco quilômetros nos dois sentidos da via.

Será utilizado microrevestimento asfáltico e concreto betuminoso usinado a quente, além de revitalização na sinalização horizontal. A previsão é que os trabalhos sejam entregues em cerca de 150 dias.

As ações serão realizadas com recursos próprios do município e receberão investimento de mais de R$ 5 milhões. De acordo com a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito (Ecos), Marinésia Makatsuru, a Via Expressa é um trecho movimentado e que há muito tempo não recebe revitalização.

“O desenvolvimento acelerado de Betim clama por investimentos em infraestrutura. A prefeitura está empenhada em garantir boas condições para que novos empreendimentos se instalem e para que a população tenha qualidade de vida e segurança no trânsito. Para isso, estamos investindo na melhoria da nossa malha viária. Outro ganho é a redução nos custos com a manutenção de vias”, salienta Marinésia.

Além da Via Expressa, outras duas grandes avenidas também receberão novo recapeamento: a Juiz Marco Túlio Isaac, entre os bairros Jardim das Alterosas e Capelinha; e a Nova York, no Imbiruçu.

Veja também:

Três vias de Betim receberão novo recapeamento