Novo decreto libera serviços essenciais nos shoppings e galerias em Betim

1377

Adepto do Minas Consciente, município recebeu o aval do Estado para anunciar a decisão

A partir desta quarta-feira (29), estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar de acordo com a Onda Verde, do programa Minas Consciente, poderão abrir também nos shoppings e galerias comerciais em Betim.

O anuncio foi feito pelo prefeito Vittorio Medioli, por meio das redes sociais, no início da tarde desta terça-feira. O decreto de autorização será publicado em edição especial do Órgão Oficial do município ainda nesta terça-feira (28).

Dentro da relação da chamada Onda Verde poderão funcionar, seguindo todas as medidas de biossegurança, estabelecimentos como farmácias, óticas, bancos, lavanderias, lotéricas, atendimentos de saúde, vendas de alimentos, lojas de manutenção e de equipamentos de segurança do trabalho, material de construção, igrejas, restaurantes e bares – sem venda de bebidas alcoólicas.

Segundo o procurador geral do Município, Bruno Cyrpriano, somente após consulta à Advocacia Geral do Estado – AGE, o município teve  autonomia de abrir os estabelecimentos listados nessa fase para  shoppings e galerias. “A normativa do Estado não era clara com relação ao funcionamento das atividades em centros de compras. A partir daí, fizemos uma consulta ao Governo de Minas e recebemos o indicativo positivo”.

A lista completa dos estabelecimentos autorizados pode ser acessada pelo link: https://bit.ly/3g7JZ6V