Novembro Azul Pet: PUC Minas Betim promove ação de saúde para cães e gatos

1290
Foto: Google Imagens

Ação acontece no próximo sábado (27), das 9h às 3h; Animais terão avaliação gratuita 

O movimento “Novembro Azul” é uma mobilização internacional que busca sensibilizar os homens sobre os cuidados com a própria saúde e a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Mas ao lado dessa causa humana, também vem a animal, já que esse tipo de câncer pode se desenvolver também nos animais domésticos.

Pensando nisso e buscando conscientizar a população acerca das medidas de cuidado e prevenção ao câncer de próstata e testicular em cães e gatos, o Centro Veterinário da PUC Minas Betim irá promover no próximo sábado (27), o evento “Novembro Azul Pet”.

A ação será realizada das 9h às 13h, no Centro de Estudos em Clínica e Cirurgia de Animais (CECCA), localizado na Rua do Rosário, 1.600, bairro Angola.

Durante o evento, os animais serão avaliados gratuitamente. Os tutores que tiverem interesse em realizar a cirurgia de castração no seu pet, poderão fazer um cadastro e garantir o valor promocional de R$80,00. O procedimento será feito posteriormente mediante agendamento.

A castração do animal é uma das medidas de prevenção ao câncer de próstata e testicular nos pets. ” Estudos mostram que tal procedimento é capaz de reduzir a ocorrência das doenças. Desta forma, os médicos veterinários são capacitados para realizar o diagnóstico precoce assim como instituir o melhor tratamento após o diagnóstico, de modo a garantir uma melhor qualidade de vida para os animais”, explicou a professora Viviana Xavier, diretora do Centro Veterinário da PUC Minas Betim.

Os participantes também contarão com sorteio de diversos brindes.  Para obter mais detalhes, a população pode entrar em contato com o Centro Veterinário pelo telefone (31) 3539-6900.