Mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Betim já aplicou mais de 2.180 doses

1860
Imunização no vacimóvel. Foto: Adeildo Silva/ PMB.

Novembro foi escolhido como o Mês D; meta é estimular que população se imunize

O mutirão realizado pela prefeitura de Betim para que as pessoas se vacinem contra o coronavírus já aplicou mais de 2.180 doses. As informações foram confirmadas pela prefeitura de Betim na manhã desta segunda-feira (22).

Segundo o levantamento, 70% desse quantitativo foi de dose 2; 16% de dose 1 e 14% de reforço. As vacinas são aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), em postos volantes instalados nos shoppings Partage e Monte Carmo, além do vacimóvel itinerante. Só neste fim de semana, a iniciativa promoveu a aplicação de mais de 150 doses.

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, os moradores de Betim que quiserem ser vacinados devem se dirigir à UBS de referência ou a instituições de ensino superior, que também contarão com postos volantes.

Já o vacimóvel percorrerá todas as regiões de Betim ao longo deste mês, sempre das 18h às 21h. Nesta segunda-feira (22), a van estará na região do Petrovale e os postos volantes seguem nos dois shoppings da cidade, além da Praça do Ceabe e do instituto de ensino Genoma.

Veja também:

Betim realiza mutirão de vacinação contra a Covid-19