Moradores de Betim com 78 e 79 anos são convocados para receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19

1492
Betim convoca idosos com 78 e 79 anos para dose de reforço contra a Covid-19. Reprodução: Marcello Casal JrAgência Brasil

Na próxima terça-feira (12/10), feriado nacional, não haverá vacinação nas UBS’s

Começa na próxima semana, entre os dias 11/ e 15/10, a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em idosos de 78 e 79 anos que tenham recebido a segunda dose há pelo menos seis meses. As informações foram repassadas pela prefeitura na tarde desta sexta-feira (8).

De acordo com o executivo municipal, a imunização deve acontecer independentemente do imunizante utilizado anteriormente. Para ser vacinado basta ir até a UBS de referência, apresentar um documento de identidade com foto e o cartão de vacina com o registro das duas primeiras doses.

Já nesta quinta-feira (9/10), foi iniciada a aplicação da terceira dose nos profissionais de saúde que atuam no município e que foram imunizados com a segunda dose até dia 12 de abril. Estima-se que cerca de 6.900 profissionais desse primeiro grupo sejam vacinados ao longo dos próximos dias.

A vacinação para esse grupo ocorre até a próxima sexta-feira (15/10), nos próprios locais de trabalho – Hospital Regional, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Maternidade Pública e Centros de Referência em Saúde Mental (Cersams).

Além dos trabalhadores da rede pública de saúde, a aplicação da dose de reforço contemplará os profissionais da rede privada. Eles também serão imunizados no próprio local de trabalho – hospitais Unimed e Mater Dei -, entre os dias 13/10 e 15/10.

*Estagiária sob supervisão