Minas Trend Outono Inverno 19

15

Nos dias 29 de outubro a 01 de novembro aconteceu a última edição do Minas Trend Preview apresentando o Outono Inverno 2019 com o tema “Agora e Para Sempre” levando a imagem de um coração, uma analogia poética da pulsação da cadeia produtiva da moda pulsando novas ideias.  O evento é promovido duas vezes por ano pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e agora está sob nova direção.  Comandado por Flavio Roscoe que nomeou Ronaldo Fraga como diretor criativo.

O evento, hoje, reúne diversos expositores no salão de negócios no segmento de vestuário, acessórios e calçados e tem um papel decisivo na economia do estado. Além do salão de negócios a grande novidade foi o @gastronomiatanamoda que estava aberto ao público reunindo diversos restaurantes e bares de BH com café, lounges, pub, cervejaria e wine bar, tudo isso nos embalos de Djs, grupos musicais e apresentações culturais, promovendo uma experiência única aos visitantes nesta edição.

A cenografia do evento estava impecável e extremamente moderna com vários contêiners e luzes na passarela e na noite de abertura os novos da moda desfilarem suas coleções. O projeto Design de autor tem objetivo de destacar os novos designers que serão destaque na próxima década.

Para Ronaldo Fraga, novo diretor criativo do MTP, o projeto foi uma forma de mostrar ao mercado que o evento pensa na frente, que lança luz sobre o novo, mas não se esquece de quem tem história e uma trajetória já estabelecida como as outras marcas que estão presentes no evento desde o início.

Um estilista que merece destaque é Virgílio Couture, uma marca mineira que trabalha com pret a Porter sob medida. Ele lançou a coleção Ink Garden Inverno 19 com uma proposta bem ousada misturando neon e renda. Cada detalhe valoriza o handmade que é o fazer com as mãos, uma técnica bastante usada na moda mineira que trás extrema valorização ao look.

A aposta para a nova estação outono inverno 19 são as franjas, sem sombra de dúvidas. Nos desfiles teve muita presença de roupas esportivas, parkas e jaquetas bombers como na marca Mazan.

A estilista Denise Valadares apostou em referências western, com franjas no estilo caubói, porem na versão bordada, recurso que faz parte do seu DND.

Patricia Motta também fez as franjas em versões de macramê arrematando em couro (material que guia o seu trabalho).

 

 

 

Deixe uma Resposta

Comente aqui
Por favor, escreve seu nome