Mega Man 11, valeu a pena esperar?

14

O robozinho azul da Capcom está de volta. Depois de muito tempo esquecido e renegado pela empresa, em 2017 foi anunciado que em comemoração dos 30 anos de Mega Man teríamos um novo jogo de um dos personagens mais clássicos dos videogames.

E em outubro de 2018 chega as lojas Mega Man 11, depois de anos sem ter um novo game, a Capcom nos trouxe um jogo com tudo que os fãs mais desejavam: a jogabilidade clássica de um Mega Man, visuais atualizados para a nossa época e inovações para a franquia.

A história do jogo continua com sua fórmula de sempre, Dr. Ligth criou 8 novos robôs para ajudar nas tarefas do dia a dia, e novamente o seu terrível rival Dr. Willy rouba estes robôs transformando eles em criaturas malvadas, e cabe a Mega Man eliminar esta nova ameaça e salvar o mundo novamente. A história não é nada muito complexa, mas Mega Man 11 traz novos elementos para a saga do bombardeiro azul.

Começando pelo visual, Mega Man 11 possuí gráficos muito bonitos, usando o famoso 2.5D que é a clássica movimentação de personagem em duas dimensões, mas com cenários em profundidade, isso faz com que tenhamos personagens muito bem trabalhados e agradáveis de se ver em movimento, todos muito carismáticos, até mesmo os inimigos.

E o maior chamariz de todos os Mega Man é a sua jogabilidade, nisso a Capcom soube dosar muito bem os elementos antigos com os novos. No jogo podemos pular, deslizar, carregar o nosso tiro como na maioria dos outros títulos e precisamos também derrotar 8 chefes para depois entrar no castelo do vilão para enfim salvar a terra, mas neste novo jogo, foi implementado o Double Gear, que são duas engrenagens dada pelo Dr. Light, uma tem a capacidade de aumentar a potência da buster de Mega Man e a outra faz tudo ficar em câmera lenta, isso trouxe um grande frescor para o jogo que não ficou só nos moldes antigos, tudo foi muito bem alinhado com as fases e chefes para que seja preciso ser utilizado e bem usado para conseguir passar. Os fãs de longa data podem achar que isso deu uma facilitada no jogo, mas para quem acha isso há outras dificuldades que podem trazer mais desafios para quem procura.

Pode se dizer que o game traz elementos que facilitam ele mesmo, sendo este elemento a lojinha, onde antes de começar uma nova fase você pode comprar melhorias para o Mega Man, que varia entre quantidade de vidas até força dos tiros e diminuição de dano tomado. Não é a primeira vez que ela aparece na série, mas desta vez deixaram esses aprimoramento muito fáceis de conseguir e tudo barato, ou seja, antes da metade do jogo você já consegue desbloquear tudo, o que pode deixar a sua experiência no jogo mais facilitada. Poderiam ter feito de outra forma que não quebrasse tanto a diversão e a dificuldade.

Mas, ao todo Mega Man 11 é o grande game que fazia falta nesta nova geração, ele vai agradar aos mais veteranos no estilo e também vai fazer quem nunca jogou um jogo da franquia gostar e quem sabe procurar até os mais antigos para poder comparar. Pode-se dizer que a espera valeu a pena e nos deixou na expectativa de novos jogos, até mesmo os da franquia Mega Man X, isso só o tempo dirá, enquanto isso não acontece aproveitem Mega Man 11, vocês não irão se arrepender.

 

Mega Man 11 está disponível para: PC, Playstation 4, XONE e Switch.

Deixe uma Resposta

Comente aqui
Por favor, escreve seu nome