Mater Dei vai antecipar a inauguração do Hospital em Betim

127

Em obra desde 2017, com inauguração prevista para 2020, o Hospital Mater Dei Betim-Contagem vai começar a funcionar antes do previsto. A primeira fase do projeto, que consiste em 50% da operação, será inaugurada no dia 19 de janeiro e representa R$140 milhões do total de R$220 milhões investidos na obra.

A expectativa do presidente da rede, Henrique Salvador, é que nesse período o hospital atue na cobertura de 30 planos de saúde que atendem de 100 a 150 mil pessoas. Também haverá geração de mil empregos diretos.

O presidente explica que a antecipação da obra ocorrerá por demanda dos clientes e parceiros da rede. Segundo Henrique Salvador, foi realizada uma pesquisa que detectou carência de leitos hospitalares na região. “Temos, hoje, duas operações na região metropolitana para suprir essa carência de leitos. Percebemos que Betim e Contagem tinha grande potencial, não apenas por causa da demanda, mas também devido à presença de empresas e indústrias que contratam planos de saúde para seus funcionários”, afirma.

O prédio que fica às margens da Via Expressa, tem 42 mil metros quadrados de área construída. Ao todo, serão 14 andares, mas apenas alguns estarão em pleno funcionamento nessa primeira fase. De acordo com Henrique Salvador, em janeiro, serão inaugurados dois andares com 120 leitos de internação, CTI e UTI infantil. O pronto atendimento, o centro cirúrgico, a área de exames, serviços de hemodiálise, hemodinâmica e a área de oncologia também estão incluídos nessa fase.

Também funcionarão o heliponto e a sala de descanso dos médicos que de acordo com o presidente serão 600 profissionais.

Deixe uma Resposta

Comente aqui
Por favor, escreve seu nome