Máscara – O acessório Indispensável para 2020

63

Lojas fechadas, produção parada, vários retalhos sobrando na sala de produção e uma necessidade surge no mercado: máscaras para combater o coronavírus. 

Se no começo da pandemia sair na rua e deparar com uma multidão mascarada poderia ser bem estranho , agora podemos afirmar que o uso de máscaras é um caminho sem volta. E não se trata apenas de um uso de emergência para proteção individual, mas de uma estratégia de segurança, que fará com que as pessoas, daqui para frente, se protejam coletivamente e fica a pergunta até quando isso vai durar ?  provavelmente teremos que usar máscaras até que uma vacina seja desenvolvida.  Portanto, parece que vestir sua máscara ao sair de casa terá o mesmo efeito  de normalidade de colocar seus óculos escuros. E elas já criam até combinações com as  nossas roupas e astral do dia. 

Sendo assim,  venhamos e convenhamos que a máscara foi consagrada como o nosso acessório essencial e extremamente indispensável para 2020 

Segundo o ministério da saúde as máscaras necessitam de uma camada dupla para garantir maior segurança e uma modelagem perfeita para tampar o nariz e a boca, manter o distanciamento, e claro, retira-la com muito cuidado, passando o álcool em gel antes de retira-la e pode ter várias camadas de tecido, desde que permita a respiração sem nenhuma restrição, reforçando que a máscara é de uso individual. Ao chegar em casa, a indicação é higienizá-las com sabão ou água sanitária e deixar 20 minutos de molho.  

Para ajudar nessa missão de forma segura, diversos designares e marcas estão investindo em produção de máscaras, há peças feitas de seda, denim, com lantejoulas e outras hiper elaboradas com laços. Listamos algumas marcas que investiram nessa produção com muita exclusividade e agora se tornou um alivio ter tantas opções. 

 

Lekkowear apostou em um modelo de máscara anti poluição com um visual diferente e ousado, isso porque em sua versão o tecido cai até a altura do peito, criando uma estética street.

Confira o vídeo com mais detalhes da campanha: 

 

A Collina Strada, marca americana confeccionou o produto com restos de tecidos de seus ateliês fazendo inicialmente doações para ajudar aos profissionais de saúde. Logo após compartilhar fotos no seu perfil comercial do  Instagram, uma série de pessoas passaram a desejar comprá-las. A marca criou algo lúdico, divertido, uma mistura de laços, cores e estampas extremamente diferente, o que se tornou desejo entre suas clientes. Vale a pena conferir o @ dessa marca @collinastrada.

E para descomplicar, Se você não curtiu muito o uso das mascaras,e sabe que é necessário se proteger  temos uma solução bem fashionista, que tal aderir o lenço ? Olivia Palermo não perdeu o estilo e a elegância mesmo em tempos de quarentena, confira esses cliques da blogueira/digital influencer. 

Não podemos esquecer que este acessório criado pela necessidade é também um símbolo de dor e  manifesta um momento marcado na história do mundo inteiro  com desespero, sofrimento e medo. Não sabemos o que nos espera daqui pra frente, mas além da moda queremos deixar uma mensagem de afeto e solidariedade,  esses são os requisitos numero um na lista da humanidade. É apenas uma fase, e isso vai passar. Muitas marcas tem se reinventando em tempos de crise, seja com uma nova mascara ou com um novo jeito de empreender e criar roupas,  mas que esse item da moda seja o nosso símbolo de proteção e não desigualdade. Com infinitas opções, design que deixamos pra vocês, fica aqui o nosso incentivo! Proteja-se! E proteja quem você AMA  e USE MASCARA !