Instituto Ramacrisna abre inscrições para curso Jovem de Futuro

1365
Reprodução: Ramacrisna

Interessados têm até o dia 16 de novembro para se inscrever

O Instituto Ramacrisna está com processo seletivo em aberto para o curso gratuito Jovens de Futuro. Os candidatos devem ter entre 14 e 20 anos e fazer a inscrição até o dia 16 de novembro, acessando o site da instituição (clique aqui). As aulas serão realizadas na segunda, quinta e sexta, de 7h às 10h45 ou das 13h às 16h45.

Os interessados em participar terão inscrição validada até 31 de março de 2021. Durante esse período, havendo demanda de contratação para o perfil do candidato, o Instituto  ligará para agendar o processo seletivo, assim como para compor as turmas do Projeto Jovens de Futuro.

De acordo com a vice-presidente do Ramacrisna, Solange Bottaro, para a realização do curso haverá um processo dividido nas seguintes etapas: inscrição, prova, entrevista e matrícula com a apresentação dos documentos necessários para os aprovados.

“Este processo seletivo tem por objetivo a formação de nossas turmas para o 1º semestre de 2021. Desta forma, mais jovens estudantes terão a oportunidade de inclusão social, através da participação no Programa de Aprendizagem e posteriormente conquistar uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho. É o primeiro passo para iniciar uma carreira profissional exitosa”, esclarece.

O Projeto

O Jovens de Futuro é um curso preparatório para o Adolescente Aprendiz. Com carga horária de 80 horas, os alunos aprendem conceitos importantes e necessários para começar a caminhada rumo ao mercado de trabalho.

Temas abordados: falar em público, orientações para entrevista de emprego, ética, atendimento ao cliente e relacionamento interpessoal. De acordo com a demanda de mercado, análise de perfil e o desempenho durante o curso, os integrantes serão indicados às empresas para concorrerem às vagas de empregos como aprendizes.