Indústria automotiva abre 700 vagas de emprego em Betim

1836
Operador de empilhadeira. Foto: Pixabay/ Divulgacão.

Os cargos são para operadores de: veículo logístico, processo logístico, veículo logístico especializado e de processo industrial

Cerca de 700 vagas de emprego para o setor automotivo estão abertas em Betim. De acordo com informações da empresa de recursos humanos Gi Group Brasil, as oportunidades são para operadores de processo industrial e logístico e operadores de veículo logístico

Os interessados devem se cadastrar até o dia 22 de fevereiro pela internet (clique aqui). Os códigos das vagas são: 55830 (operador de veículo logístico 1), 55831 (operador de processo logístico), 55832 (operador de veículo logístico especializado) e 55833 (operador de processo industrial).

A seleção envolve análise de currículo, entrevista com recrutador e avaliação psicológica. Para todos os cargos é necessário ter ensino médio completo e experiência na função.

Os aprovados serão contratados no regime CLT, com carteira assinada. A empresa oferece salário compatível com a função e benefícios como alimentação no local, transporte com ônibus fretado, cesta básica, assistência médica e odontológica, previdência privada e seguro de vida após três meses de trabalho.

Sobre os cargos

Cabe ao operador de processo industrial montar e executar operações similares e conexas no processo integrado de produção de veículos automotores. Já o operador de processo logístico deve auxiliar em diversas atividades de recebimento, conferência, gestão de estoque, separação e expedição de peças ou materiais, além de abastecer a linha de produção, auxiliar nas atividades de exportação e outras funções inerentes ao cargo.

A vaga de operador logístico especializado exige Carteira Nacional de Habilitação D, curso de operador de empilhadeira ou veículo industrial e experiência. As funções incluem operação de empilhadeira retrátil e veículos pesados, para transportar materiais e peças em diversos setores da fábrica e na linha de produção. Além disso, cabe ao operador interpretar a etiqueta recebida e providenciar o armazenamento e a separação de materiais, b em como a checagem do veículo diariamente.

Os candidatos para o cargo de operador logístico devem possuir Carteira Nacional de Habilitação B, curso de operador de empilhadeira e veículo industrial e experiência. Deverá operar empilhadeira comum, rebocador e transpaleteira, para transporte de materiais e peças de diversos setores e da linha de produção, além de preparar a movimentação da carga e armazená-la de acordo com as especificações.