Igarapé recebe novo lote de vacinas Coronavac

2398
As vacinações já estão sendo retomadas e as segundas doses, aplicadas. Foto: Prefeitura de Igarapé.

As vacinações já estão sendo retomadas e as segundas doses, aplicadas

A prefeitura de Igarapé recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), mais 270 doses da vacina Coronavac. Com isso a cidade retomará a vacinação em idosos a partir de 90 anos, por meio de Drive Thru’s.

A equipe de vacinação do município iniciou ainda nesta tarde, a aplicação da segunda dose do imunizante nos profissionais de saúde e nos idosos institucionalizados no Lar Vicentino que ainda não haviam recebido a Dose 2.

De acordo com o executivo municipal, as doses estão sendo acondicionadas em um refrigerador instalado na Policlínica Vale do Amanhecer e serão monitoradas 24h por profissionais da Saúde, contando também com o novo sistema de alarme instalado no local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, das 270 doses da vacina Coronavac recebidas, 129 serão para aplicação da segunda dose e 141 para a aplicação prioritária de primeira dose em idosos com 90 anos ou mais, ressalvando que 6% delas também serão usadas para imunizar trabalhadores da Saúde.

Até hoje, o município já havia aplicado 468 primeiras doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca, e 100 segundas doses da Coronavac.

Relembre

O município de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, perdeu 229 doses da vacina Coronavac, no final de semana do dia 13/2 e 14/2. As informações foram passadas pela prefeitura de Igarapé na tarde da segunda-feira (15).

De acordo com o Executivo Municipal, o acometimento das doses ocorreu devido a uma pane elétrica em um dos três refrigeradores presentes na sala de vacinas da Policlínica Inácio Caetano de Andrade, localizada no Centro de Igarapé.