Hospital Regional de Betim passa a ter posto de apoio da Polícia Militar

1538
Posto de apoio da Polícia Militar no Hospital Regional de Betim. Foto: SECOM/ PMB.

Parceria entre a prefeitura de Betim e a corporação possibilitou a abertura do espaço

O Hospital Público Regional de Betim (HPRB) agora conta com um ponto de apoio da Polícia Militar. A unidade foi aberta após parceria entre a prefeitura e a PM, cedendo uma sala equipada com computador, localizada na unidade de pronto socorro. No local, os policiais poderão fazer o atendimento da população e o registro dos boletins de ocorrência.

A sala não terá a presença fixa de um agente e funcionará como um ponto de apoio para os policiais militares que atuam no patrulhamento dos bairros no entorno do hospital, equipes que acompanham pacientes vítimas de violência urbana e envolvidos em ocorrências em aberto.

De acordo com a diretora geral da unidade, Flávia Franco, a corporação acolheu prontamente ao convite da unidade. “Nos reunimos com o representante da corporação e alinhamentos as necessidades das duas partes. A intenção é que qualquer problema que haja no hospital seja resolvido o mais rápido possível ”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Augusto Viana, destaca que a presença da PM dentro do HPRB vai contribuir com a segurança da unidade. “Essa parceria trará a presença frequente dos policiais para o hospital, aumentando a segurança de pacientes e funcionários. Além disso, a nova sala vai possibilitar que o atendimento das ocorrências que envolvam pacientes seja feito fora da área assistencial. As vítimas de violência serão atendidas pelos policiais de forma reservada, sendo preservada a privacidade das mesmas,” afirma o secretário.

*Informações da prefeitura de Betim.