Homem morre após invadir casa de ex companheira e ser agredido por familiares da mulher

49
Foto: PMMG/ Reprodução. Um dos carros apreendidos no crime desta sexta-feira (26).

Segundo os militares, horas antes a vítima estaria rondando a casa da ex mulher

Um homem de 27 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro Dom Bosco, em Betim, após ser baleado e atropelado. Ele não aceitava o fim do relacionamento com a ex companheira e a ameaçava.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu às 3h. Ao chegarem na residência, os militares encontraram a vítima caída no chão ainda com sinais vitais, e o levaram para o pronto socorro do Hospital Regional de Betim. Os médicos informaram que o homem apresentava marcas no pescoço, feitas possivelmente com faca.

A mulher que teria planejado o crime declarou que na data de 25 de março, recebeu ameaças intimidadoras da vítima através de mensagens e também imagens de uma arma de fogo. Ela ainda relatou que a vítima teria realizado uma ligação ameaçando derrubar o portão de sua casa para matar ela e sua mãe. Então ela registrou um boletim de ocorrência contra o homem.

Em um vídeo feito por câmeras de segurança a vítima aparece em meio a uma briga com outras pessoas. Em outra imagem, o homem aparece levantando a camisa e dizendo que não estava armado. Neste momento, a irmã da ex companheira o atropela com o próprio veículo e um dos envolvidos efetua os disparos contra ele.

Ao todo, seis pessoas foram presas por participação no crime de homicídio, todas eram próximas à ex da vítima. O autor do disparo evadiu o local e levou a arma do crime. Ele está foragido.

O inquérito para investigar o caso será instaurado pela Delegacia de Homicídios de Betim.

*Por Gabriela Xavier e Kemileyn Freire.