Homem invade casa e mata pai que tentou defender a filha em Betim

1479

Antes do crime, autor chegou a ameaçar família da jovem. Os dois não namoravam, mas ele insistia em ter um relacionamento com ela

Um idoso de 68 anos morreu na madrugada desta sexta-feira (9), em Betim, após ser esfaqueado por um homem de 37. De acordo com informações da Polícia Militar, o autor do crime não aceitava que a filha da vítima não queria ter um relacionamento com ele.

Segundo o soldado Vale, da 264ª cia, do 33º Batalhão de Polícia Militar a moça de 23 anos e o suspeito se conheceram há alguns anos e se reencontraram no Facebook há alguns dias. Ele demonstrava interesse em namorar com ela, mas ela não queria.

Na tarde desta quinta-feira (8) ele teria forçado um encontro na Praça Tiradentes, no Centro de Betim e, em seguida, eles participaram de um culto na igreja Universal. Ao sair do templo, a jovem percebeu que ele tinha duas facas grandes na mochila.

Ao ser questionado, ele teria dito que se ela não ficasse com ele, não ficaria com mais ninguém. Com medo, ela aceitou ir a uma pensão com o rapaz e ele forçou relações sexuais com a moça. À noite, por volta de 21h, o homem invadiu o quintal da residência da família e tentou entrar na casa. A Polícia Militar foi acionada e realizou uma varredura no quintal e num matagal nas proximidades, mas o autor não foi localizado.

Mais tarde, por volta de 2h, ele retornou e arrombou a porta da casa. O pai da jovem tentou impedir que ele entrasse, mas foi golpeado no tórax, cabeça e braço. A vítima ainda conseguiu desferir uma paulada no homem, que fugiu em seguida. O idoso foi socorrido pela PM para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte e, depois, foi transferido para o Hospital Regional de Betim. Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Autor confessa crime

Nesta manhã, a PM continuou procurando o autor do homicídio. “Nós conseguimos localizá-lo em um sítio que ele trabalha na Estrada Serra Negra, em Betim. Quando chegamos ele tentou fugir, mas nós o capturamos. Ele confessou ter matado o homem e disse que dispensou no mato a faca usada no crime”, explicou o soldado Vale.

A PM também apreendeu uma espingarda calibre 22 utilizada pelo autor para fazer ameaças à jovem. “Quanto você quer? Eu tenho mais. Você está brincando comigo”, diz o autor nervoso, mostrando a arma e munições.