Gabriel Lucas, o “Feijão”, é convocado para a seleção brasileira de futebol para amputados

1299
Convocação ocorreu na última segunda-feira (30). Gabriel segue para o interior de São Paulo no fim de setembro. Foto: Reprodução/ Facebook da Associação Brasileira de Desporto para Deficientes Físicos.

Atleta perdeu a perna em julho de 2019, após ser atingido por linha chilena, e, atualmente, joga na AMDA

Ao mesmo tempo em que atletas brasileiros dão um show nas Paraolimpíadas em Tóquio, em Betim também temos motivo para orgulhar de um atleta que está se destacando. O betinense Gabriel Lucas, o “Feijão”, de apenas 17 anos, foi convocado para integrar o time da Seleção Brasileira de Futebol de Amputados. O jovem irá participar da primeira fase de treinos para a eliminatórias da Copa do Mundo.

A história de Gabriel ficou nacionalmente conhecida em julho de 2019, quando ele foi atingido por uma linha chilena e perdeu a perna esquerda. Hoje em dia, ele luta contra o uso de linhas cortantes. Antes do acidente ele já jogava futebol. Após iniciar a recuperação, começou a jogar pela Associação Mineira de Desportos para Amputados (AMDA), onde compete atualmente.

“É uma felicidade muito grande. Estou realizando o sonho de vestir a camisa da seleção”, relatou o jovem. O atleta segue no fim do mês para Sorocaba, no interior de São Paulo, onde participará dos treinos nos dias 25 e 26 de setembro.

Segundo ele, o acidente em 2019 foi um divisor de águas. Desde então, ele conta ter passado a ver a vida com outros olhos. “Eu passei a enxergar meus propósitos de vida. Meu sonho sempre foi jogar na seleção, algo que talvez eu não conseguiria antes, e agora estou conseguindo. Estou com muitas expectativas”, diz.