Ex-prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, segue hospitalizado após sofrer parada cardiorrespiratória

1226
Carlaile Pedrosa. Foto: Leonardo Prado/ Agência Câmara.

Ele irá passar por novos exames ainda hoje. Pedrosa passou mal em casa, na tarde de quarta

O ex-prefeito de Betim, Carlaile Pedrosa, continua internado no hospital da Unimed, em Betim. Ele deve passar por novos exames ainda nesta quinta-feira (16) para identificar a causa da parada cardiorrespiratória sofrida no fim da tarde de ontem.

De acordo com o irmão, Cleantro Pedrosa, Carlaile estava em casa com a esposa e um dos filhos quando passou mal. A família de imediato acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a equipe precisou reanimá-lo. Assim que conseguiram estabilizar o quadro de saúde dele, o encaminharam para o hospital da Unimed em Betim.

“Chegando no hospital ele precisou ser sedado, pois estava agitado por conta dos aparelhos. A equipe médica realizou um cateterismo para avaliar a suspeita de infarto, mas esta foi descartada. Ele também passou por uma tomografia e uma angiotomografia, por conta da suspeita de AVC isquêmico ou hemorrágico, mas também não detectou nada. Há, ainda a suspeita de uma arritmia”, explicou Cleantro.

O ex-prefeito segue hospitalizado e irá passar por novos exames para diagnosticar o que de fato ocorreu. Um novo boletim está previsto para sair ainda na manhã desta quinta, com dados atualizados do estado de saúde de Carlaile.

Em nota, a Unimed-BH confirmou que o ex-prefeito está internado na unidade de Betim, mas que, “em respeito ao sigilo médico e à privacidade do paciente, a Cooperativa não divulga informações sobre o quadro clínico”.

Carlaile foi prefeito de Betim por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2001 e 2008. Em 2010 foi eleito como deputado federal, cargo exercido entre 2011 e 2013, quando retornou a Betim para assumir novamente o cargo de prefeito, após vencer as eleições em 2012.