Entrega dos kits escolares em Betim será ao longo desta semana

2646
Foto: Entrega kits escolares/ Prefeitura de Betim

Ação beneficiará cerca de 59 mil alunos da rede municipal de ensino do município

Começou nesta terça-feira (2) a distribuição dos novos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino de Betim. No total, 59 mil estudantes receberão o benefício, incluindo os da Educação Infantil, creches parceiras, Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Nos novos kits contêm mochila, estojo, cadernos e acessórios básicos, como tesoura, régua, apontador, lápis coloridos, canetas, tinta e pincel, além de uma agenda. As crianças entre 6 meses e 3 anos irão receber o auxílio pela primeira vez.

“Elas ganharão itens como giz de cera, massa para modelar, tinta guache, pincel, agenda e mochila”, destacou a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.

Para que não haja aglomerações, a Semed deixará a cargo das unidades escolares a organização dos horários de entrega dos kits.

“O kit tem garantido às crianças melhores condições de estudo e, aos pais, mais tranquilidade no orçamento familiar. Queremos, ao oferecer esse benefício, garantir que todos os alunos da rede municipal tenham acesso igualitário ao material escolar necessário para a aprendizagem”, ressaltou Marilene Pimenta.

Confira as datas de entrega por regionais:

Icaivera, Petrovale, Vianópolis e Citrolâdia – dias 2, 3 e 4 de março
PTB e Teresópolis – dias 3, 4 e 5 de março
Imbiruçu – dias 4, 5 e 8 de março
Norte – dias 5, 8 e 9 de março
Alterosas – dias 8, 9 e 10 de março
Centro – dias 9, 10 e 11 de março