Empresa promove Natal Solidário em escola do Citrolândia, em Betim

1123
Foto: Divulgação/ Allcontrol.

Crianças tiveram tarde de lazer, brincadeiras e ganharam lembrancinhas

“A melhor escola”, assim expressou um dos alunos da Escola Municipal Carmelita Catarina da Mata, em Betim, segundo a diretora Nádia Braz, sobre a participação dele no Natal Solidário – ação organizada nesta semana na unidade pela Allcontrol Engenharia, em parceria com a empresa Super Brinquedos.

“Encerramos 2019 com o sentimento de gratidão, essa é a melhor palavra para definir o dia de hoje e a parceria com a empresa, que proporcionou alegria para os alunos que fazem parte de uma comunidade de baixa renda, alguns deles residentes em abrigos”, destaca a diretora. A escola está localizada na regional Citrolândia.

A animação e as brincadeiras começaram cedo, com a montagem dos brinquedos infláveis da empresa Super Brinquedos. O momento de diversão contemplou os 270 alunos da escola, nos turnos manhã e tarde. Piscina de bolinhas, escorregador inflável, pula-pula, futebol de sabão e chute a gol fizeram a alegria da criançada.

Larissa da Costa, de 8 anos, aproveitou as brincadeiras de montão.”O que eu mais gostei foi o futebol de sabão; a gente escorrega e cabe mais amigos para brincar junto. Não imaginava que o dia de hoje seria desse jeito. Foi muito legal!”.

Outro aluno que participou das atividades, Guilherme Amaral, de 9, pediu repeteco. “Gostaria que tivesse mais vezes”. Os alunos em situação de deficiência também curtiram a programação e foram incluídos nas brincadeiras.

Além dos brinquedos, a empresa fez a entrega de kits de brindes e guloseimas para todas as crianças. À tarde, o diretor da Allcontrol Engenharia, Ronaldo Vieira, esteve presente na escola interagindo com os alunos durante as atividades recreativas.

“O que a gente vê é o sorriso contagiante dos alunos. O Natal é inspiração para fazer o bem, para praticar a generosidade e o amor ao próximo. Acreditamos na importância da responsabilidade social, principalmente quando o maior presente é o sorriso de felicidade das crianças”, afirmou.