Em Betim, regras de funcionamento do comércio são prorrogadas

1452
Decreto. Foto: Gira Betim/ Arquivo.

Conforme o decreto municipal, a prorrogação ocorre até dia 31 de outubro

As normas vigentes para o funcionamento do comércio de Betim foram prorrogadas até 31 de outubro. Conforme o novo decreto municipal, nº 42.775, continuam autorizados a abrir as portas, das 9h às 17h30, os estabelecimentos do comércio não essencial, como os de vestuário, calçados e eletrodomésticos.

Segundo a prefeitura de Betim, as instituições de educação superior, de nível técnico, tecnólogo, cursos livres, atividades esportivas e clubes sociais seguem com funcionamento permitido das 9h às 21h.  Os shopping centers, galerias e feira-shoppings também continuam funcionando no horário das 11h às 22h. Já as academia, os horários também permanecem das 6h às 20h.

Ainda segundo a prefeitura, os bares, restaurantes, lanchonetes e afins continuam autorizados a abrir das 10h às 23h30, de domingo a quinta-feira, e das 10h à 1h às sextas e aos sábados.

Em relação ao Alvará de Funcionamento Provisório de templos religiosos de qualquer culto, fica prorrogado por 90 dias.

Prevenção à Covid-19

A prefeitura reforça que, durante o funcionamento, todos os estabelecimentos devem respeitar as medidas de prevenção da covid-19, como distanciamento social adequado, uso obrigatório de máscara – exceto no momento de comer e beber – e fornecimento de álcool 70% ou solução equivalente para higienização das mãos de funcionários e clientes.