Em Betim, pessoas de 40 anos serão vacinadas contra a covid-19 nesta sexta-feira (23)

1388
Foto: Marcelo Camargo /Agência Brasil

Dando continuidade às ações de vacinação contra a Covid-19, no município, a Prefeitura de Betim ampliará, nesta sexta-feira (23), a imunização para as pessoas de 40 anos.

Segundo o órgão, a expectativa é vacinar cerca de 6 mil betinenses dessa idade, nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a partir das 10h.  Para avançar a vacinação para outras faixas etárias, a prefeitura está aguardando a chegada de novas remessas de imunizantes, dispensados pela Secretaria de Estado de Saúde. A previsão é que, na próxima semana, sejam imunizadas as pessoas de 39 anos.

Vacinação

Para ser imunizado basta apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacinação e um comprovante de endereço.  Para aqueles que tomaram a vacina contra a gripe nos últimos dias, será necessário respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para receber a dose contra a covid-19.

Paralelamente, o município segue vacinando os trabalhadores das indústrias. A imunização da categoria está sendo realizada de forma gradativa e os trabalhadores devem aguardar o comunicado da empresa com os detalhes de dia, horário e local para receberem a vacina.

Para os trabalhadores industriais que residem em Betim, cuja idade já esteja sendo contemplada pelo cronograma de vacinação, bastam comparecer à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para serem imunizados.

Cronograma:
População em geral
Sexta-feira (23) – pessoas com 40 anos
Local: 36 Unidades Básicas de Saúde
Horário: das 10h às 17h