Em Betim, adolescentes de 17 anos serão vacinados a partir de quinta-feira (16)

1277
Foto: Divulgação PMB

Dando continuidade à vacinação no município de Betim, a prefeitura começa a imunizar os adolescentes de 17 anos na próxima quinta-feira (16). A imunização ocorrerá das 8h às 17h, e estará disponível em todas as 37 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. Cerca de 5.400 jovens dessa faixa etária serão vacinados.

Segundo a prefeitura, para dar sequência e ampliar a imunização para as pessoas mais novas, é necessário aguardar a chegada de novas remessas do imunizante da Pfizer – único autorizado pela Anvisa para vacinar pessoas menores de idade.

Assim como ocorreu com os demais públicos, para se vacinar, é imprescindível apresentar um documento de identidade com foto, o Cartão SUS, o cartão de vacina e um comprovante de endereço. Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados de um dos pais ou responsável maior de idade.
Segunda dose

A prefeitura ainda segue aplicando segunda dose da vacina contra a Covid-19, conforme o cronograma da campanha de vacinação. Os caminhoneiros completarão a segunda etapa da imunização até 24 de setembro, no Betim Shopping. Os profissionais que estiverem com viagem marcada para a data aprazada no cartão de vacina poderão adiantar o recebimento da dose para garantir o ciclo de imunização.

Os trabalhadores da saúde, as gestantes, as puérperas e as lactantes continuam recebendo a segunda dose no anexo do Cerest.

A população em geral e as pessoas com comorbidades recebem a segunda dose conforme da data aprazada no cartão de vacina, nas 37 UBSs.

Vale lembrar que, no ato da imunização,  deve ser apresentado um documento com foto e o cartão de  vacina com o registro da 1ª dose.

Cronograma:

Dose 1
Adolescentes de 17 anos
Quinta-feira, 16 de setembro
Local: 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h

Dose 2

Caminhoneiros

Até 24 de setembro, conforme data aprazada no cartão de vacinas
Local: Betim Shopping – avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1.655, Ingá
Horário: das 8h às 17hGestantes, puérperas, lactantes e os trabalhadores da saúde
Na data aprazada no cartão de vacina
Anexo do Cerest – rua Tocantins, 301, Brasileia
Horário: das 8h às 17hPopulação em geral e as pessoas com comorbidades
Na data aprazada no cartão de vacina
Local: 37 UBSs
Horário: das 8h às 17h