Dupla é detida após roubar carro em Betim

1240
Carro recuperado pela PM. Foto: Policia Militar

Um dos suspeitos sobreviveu a um tiro na nuca durante um confronto anterior com a PM

Um rapaz de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 foi apreendido na manhã desta quarta-feira (13), após roubarem um carro no bairro Kennedy, em Betim. De acordo com a Polícia Militar, um homem de 45 anos voltava do trabalho quando foi surpreendido pelos jovens.

Segundo a PM, ao embarcarem no veículo os suspeitos seguiram na direção do bairro Jardim Teresópolis. Lá, eles foram avistados por um militar que suspeitou do carro e acionou uma viatura para fazer a perseguição do veículo.

Na sequência, os criminosos tentaram evadir pela BR-381, mas tiveram que parar em decorrência da lentidão do trânsito e foram pegos pelos policiais.

Os assaltantes foram levados para a Delegacia Regional de Betim. Um deles, o mais velho, já tem outras passagens pela polícia. Conforme a PM, na última ocorrência em que ele se envolveu ficou preso por quatro meses, também por roubo de carros. O rapaz entrou em confronto com a PM e acabou levando um tiro na nuca que teria saído pela boca, o deixando sem sequelas.

Réplica de arma de fogo usada durante o crime e o celular da vítima. Foto: Policia Militar

O automóvel, um Fiat Argo, e o celular da vítima foram recuperados. Com os suspeitos também foi apreendida uma réplica de arma de fogo, que teria sido usada durante o crime.

*Estagiária sob supervisão de Sara Lira 
*Com informações da Policia Militar