Covid-19: Betim interdita 13 locais por descumprirem decreto

1504
Bares e restaurantes foram autuados pela Guarda Municipal e Vigilância Sanitária. Foto: Prefeitura de Betim.

Bares e restaurantes foram autuados pela Guarda Municipal e Vigilância Sanitária

Treze estabelecimentos em Betim foram interditados neste fim de semana, nos dias 13 e 14 de fevereiro, por descumprimento do decreto com normas de combate ao coronavírus na cidade. A maioria por ultrapassar o horário de funcionamento até às 21h. A autuação foi feita durante fiscalização conjunta da Guarda Municipal e fiscais da Vigilância Sanitária.

Na última sexta-feira (12), foram registrados seis autos de infração, resultando em cinco interdições. No sábado (13), foram quatro autos de infração e todos os estabelecimentos foram interditados. Dois deles funcionavam com as portas fechadas, sendo que um já era reincidente.

Neste domingo, (14), outros quatro locais foram interditados e seis autos de infração registrados. Um deles é um bar reincidente na região do Alterosas. O estabelecimento apresentava música ao vivo e comportava aproximadamente 100 pessoas.

Foto: Prefeitura de Betim.

Baile funk

Aproximadamente 40 pessoas foram presas em Betim em um baile funk clandestino na Estrada dos Gorduras, na região do Bandeirinhas, realizado no último sábado (13). Segundo informações da Polícia Militar, o serviço de inteligência da corporação descobriu a festa por meio de levantamento nas redes sociais.

Ao chegarem no sítio onde o evento ocorria, os militares se depararam com cerca de 100 pessoas, descumprindo o decreto da prefeitura que proíbe festas e eventos não familiares e com mais de 24 pessoas. Destas, 40 foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, e um menor foi apreendido. Ainda conforme a PM, o organizador do baile funk fugiu.