Corpo de bombeiros localiza mais um corpo em Brumadinho neste sábado (2)

2525
Foto: Reprodução CBMMG

Se a perícia confirmar o corpo como uma das vítimas do rompimento da barragem, faltarão apenas 8 joias para serem localizadas

Dois anos e oito meses depois da tragédia de Brumadinho, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais localizou mais um corpo na manhã deste sábado (2). Segundo O major Ivan Neto, que comanda a operação neste fim de semana, a vítima foi encontrada na região do rompimento da barragem do Córrego do Feijão conhecida como Ferteco 1, apresentado a estrutura óssea preservada.

Ainda sendo o major, não é possível informar se o segmento resultará em uma nova identificação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para análise. “As equipes do CBMMG permanecerão no local realizando um trabalho manual e minucioso com o intuito de preservar as demais evidências”, informou o major.

A tragédia da Vale deixou 270 vítimas fatais, sendo que 261 já foram localizadas pelas equipes dos bombeiros. Se a perícia confirmar o corpo como uma das vítimas do rompimento da barragem em 2019,  faltarão apenas 8 joias para serem localizadas.

A última vítima identificada ocorreu no dia 25 de agosto, ela havia sido encontrada na região do Remanso 1, do lado direito, próximo à comunidade de Córrego do Feijão.

Joias desaparecidas

  1. Angelita Cristiane Freitas de Assis
  2. Cristiane Antunes campos
  3. Lecilda de oliveira
  4. Luis Felipe Alves
  5. Maria de Lurdes da Costa Bueno
  6. Nathalia de oliveira porto Araújo
  7. Olímpio Gomes pinto
  8. Tiago Tadeu mendes da Silva
  9. Uberlândio Antônio da Silva